SAUDAÇÕES!

Seja bem vindo à página do professor Pedro Albuquerque. Para saber mais sobre meu currículo, disciplinas ministradas e interesses de pesquisa, navegue no menu disponível no topo da página.

sábado, 23 de junho de 2012


A análise de Redes Sociais com escopo gerencial tem se tornado frequente para grandes organizações. Empresas como Google e Yahoo utilizam dessa ferramenta para selecionar funcionários, recomendar produtos e muito mais.

Existe um amplo espaço de pesquisa sobre esse tema em Administração. A análise quantitativa de redes sociais pode auxiliar o gestor nas seguintes situações:

  • Recomendação de produtos.
  • Social Customer Relationship Management.
  • Marketing social.
  • Advertising Influence.
  • Loyalty programs Influence.
  • Monitoramento da qualidade de produtos.
  • Satisfação de clientes.

Alguns softwares estão disponíveis no mercado para auxiliar na análise de Redes Sociais, são eles:


O R é uma excelente ferramenta pois permite diversas análises estatísticas e diversos modelos além de ser GRATUITO!

Maiores detalhes de como utilizar Redes Sociais no contexto gerencial você obtêm nesse texto:

Bonchi, F., Castillo, C., Gionis, A., and Jaimes, A. 2011. Social network analysis and mining for business applications. ACM Trans. Intell. Syst. Technol. 2, 3, Article 22 (April 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário